Que bom que você Chegou!

Puxa, que legal, eu estava esperando por você! Seja bem vindo (a)

Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Materiais práticos para o dia a dia

Tinta: são muitas as qualidades deste produto. Resistentes, laváveis e fáceis de aplicar e secar, as tintas têm ainda a vantagem de oferecer uma imensa opção de cores. Podem conferir acabamento liso às paredes e também texturizado, tornando-se um elemento decorativo.
Monolítico: revestimento à base de cimento ou resina pode ser aplicado sobre qualquer superfície em pisos, paredes, nichos, bancadas e tetos. De alta aderência, caracteriza-se pela grande resistência, facilidade na limpeza e pela espessura mínima, de apenas 2 mm, o equivalente a um cartão de crédito.
Cerâmica e porcelanato: quanto à limpeza diária, poucos revestimentos são tão práticos como esses dois. Também em termos de acabamento, cores e cortes ambos oferecem inúmeras possibilidades. O porcelanato é um tipo de cerâmica fabricada com tecnologia avançada. Diferencia-se das peças comuns esmaltadas por meio de seu processo de monoqueima (uma só queima) e das matérias primas que compõem a sua massa, de baixíssima absorção de água. De origem européia, principalmente Itália e Espanha, o porcelanato ganhou fama no Brasil nos anos 1990 devido à superioridade em relação não só das demais cerâmicas, como também de pedras naturais. Trata-se de um material de alta resistência ao trafego, às variações térmicas e aos reagentes químicos. Vale destacar ainda que seu processo produtivo é ecologicamente correto, pois explora de maneira racional as jazidas.Tudo que é retirado da natureza é aproveitado, sem desperdício da matéria-prima. Outras qualidades são o peso baixo e a espessura bem menor que a das pedras, o que resulta na economia de todo o processo construtivo, pois as estruturas das edificações podem ser mais leves em função da sobrecarga menor.
Madeira: ideal para grandes superfícies, é usada em pisos (tábuas e tacos) e paredes (lambris e painéis). São inúmeras as opções, hoje com maior destaque para as vindas de manejo sustentável e de demolições. Preferencialmente instalada em quartos e salas, a madeira torna os ambientes aconchegantes e sofisticados.Papel de parede: conhecido há mais de trezentos anos – os primeiros foram feitos na China – o material hoje oferece uma enorme gama de modelos e texturas. Um papel de parede pode realçar um ambiente inexpressivo e sem estilo, ou alegrar outro em que existem poucos objetos decorativos. Alguns papéis imitam elementos naturais, como couro, pedra ou palha. Há ainda opções com brilho e com texturas inusitadas. Atualmente, grandes impressoras são capazes de estampar qualquer desenho, conferindo a possibilidade de personalizar a decoração.Tecido: tem função semelhante a do papel de parede, podendo ser escolhido pela textura ou estampa. A aplicação é feita diretamente na alvenaria, por meio de cola, ou na forma de painel estofado.
Postado por Pintando o 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário