Que bom que você Chegou!

Puxa, que legal, eu estava esperando por você! Seja bem vindo (a)

Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Paredes de VidroPrático e resistente, o material virou tendência e agrega sofisticação aos projetosTexto: Patrícia Julien Fotos: Divulgação
Comumente usados na Europa, os vidros para revestir paredes ganharam a arquitetura e a decoração brasileiras. O efeito original e a praticidade abriram espaço para essa tendência e o mercado apresenta diversas opções de tamanhos de placas, cores, vidros lisos e com texturas, além dos laqueados, pintados a frio.
"Este tipo de pintura tem um resultado sem manchas e com menor possibilidade de riscos, além de permitir cortes e furação após o processo", explica Caroline Sanches, gestora de produtos da UBV Vidro Design. O vidro impresso pintado ou espelhado para revestimento cria efeitos bem interessantes e, no caso de placas grandes, as juntas sutis dão a sensação de continuidade, um dos diferenciais do material.
Grandes ou pequenos
As placas de vidro são encontradas em diversos tamanhos, conforme a empresa fornecedora, variando desde pequenas peças de 0,40 x 0,10 m, 0,20 x 0,20 m e 0,18 x 0,10 m - para criar faixas decorativas -, até placas que chegam a 3,30 x 2 m. A espessura pode variar entre 6 e 12 mm, permitindo que a mistura de medidas crie uma parede com volumetria. Alguns fabricantes trabalham com dimensões sob encomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário