Que bom que você Chegou!

Puxa, que legal, eu estava esperando por você! Seja bem vindo (a)

Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pão Diário
12/08/2009

Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". (Sl 14.1a)

..."Só um tolo afirma a inexistência de Deus".
Lula quer um milhão da casas antes da eleição
publicado
em 11/08/2009 às 11:21
Fonte: Jornal da Tarde
Categorias: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tags: , , , , , , , , , ,
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer acelerar o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ para garantir a contratação de um milhão de moradias até o fim de 2010, quando acaba o atual governo. Lula recebeu na semana passada informações da Caixa Econômica Federal de que, mantido o atual ritmo, a marca de um milhão de contratações será atingida somente por volta de fevereiro de 2011. No cenário mais otimista apresentado pela Caixa, a contratação de um milhão só será alcançada em setembro de 2010.
Veja os cuidados que devem ser tomados na hora de comprar o seu imóvel
publicado
em 6/08/2009 às 15:07
por Verônica Lima Fonte: Revista ZAP
Categorias: ANTES DE FAZER SEU NEGÓCIO, FINANCIAMENTO, ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Só faça negócio após visitar de 5 a 8 unidades, junto com a família (Foto: Verônica Lima)
A compra da casa própria é um sonho para muitas brasileiros. Por isso é preciso ter muito cuidado antes de fechar o negócio. Conforme especialista do ramo imobiliário, o ideal para quem está pensando em realizar o sonho da casa própria é elaborar uma lista de obrigações a serem cumpridas antes de finalizar a compra.
O primeiro passo a ser tomado é procurar uma imobiliária. Isso pode economizar tempo - já que ela pode apresentar diversas opções de imóveis -, evitar problemas desnecessários com casas sem documentação correta e realizar um negócio seguro.
Se o comprador optar por procurar uma empresa especializada, considere a estrutura, disponibilidade do corretor e solicite as referências de vendas anteriores. Observe ainda os serviços oferecidos, área geográfica de atuação, quantidade de imóveis constantes na carteira, atendimento fora do horário comercial, prestação de apoio a financiamentos e elaboração de contrato profissional com revisão de advogado.
Converse claramente com este profissional, decida, em primeiro lugar, suas necessidades junto com a família e diga o que é importante ter no imóvel (quintal, dependência de empregada, piscina, garagem, entre outras).
Apresente o valor que pretende gastar com a compra do imóvel (quantia em dinheiro, necessidade de financiamento, disponibilidade do FGTS, automóvel ou outro imóvel que possa ser dado como parte do pagamento). Dependendo da quantia disponível para comprar o imóvel é provável que seja necessário retirar itens ou quem sabe acrescentar.
Visite um número razoável de imóveis de seu gosto. Só faça negócio após visitar cerca de oito unidades, junto com as pessoas que têm poder de decisão na família. Além disso, visite o imóvel escolhido mais de uma vez, de dia, à noite e em dias de chuva. Ainda pergunte aos vizinhos sobre segurança, vazamentos, desabamentos, odores e inundações na área.
Não se esqueça de considerar também valorizações futuras do imóvel, valor de revenda e posição do imóvel em relação ao sol. É necessário fazer uma inspeção minuciosa antes de assinar o contrato, fique atento às rachaduras, ao quadro de força e às condições do telhado. Além disso, procure descobrir se há vazamentos, diminuição de vazão de água entre pontos, existência de cupins, paredes úmidas, ocas ou descoladas.
Ao fechar o negócio, revise o contrato, é recomendável que toda compra de imóvel seja acompanhada de um instrumento particular de contrato elaborado pela imobiliária, mesmo que a escritura seja lavrada imediatamente após a negociação.
Para aqueles que não sabem, o contrato protege ambas as partes e estabelece condições, por exemplo, sobre a posse do imóvel e dívidas de impostos que não são cobertas na escritura. Por isso, não deixe de verificar todos os documentos, de fazer com que o vendedor apresente certidões negativas dos cartórios de protestos, dos distribuidores cíveis, da Justiça Federal, da Receita Federal e de tributos municipais.
Além disso, é importante observar a matrícula atualizada do imóvel, expedida pelo Oficial do Cartório de Registro de Imóveis, e uma declaração que confirme que as taxas de condomínio estão em dia, no caso dos apartamentos.
Depois de checar todos estes pontos e estar de acordo com todos eles, assine os papéis e pegue a chave da sua casa própria.
Imóvel financiado pela Caixa pode ser descontado em folha
publicado
em 10/08/2009 às 11:15
Fonte: Jornal Extra
Categorias: FINANCIAMENTO, ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Funcionários podem adquirir a unidade com prazo de até 30 anos para pagar (Foto: Divulgação)
Os servidores federais podem comprar imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal com desconto nos contracheques. Como o banco tem convênio com órgãos da União, os funcionários podem adquirir a unidade com prazo de até 30 anos para pagar.
O empréstimo chega a 100% e os juros variam de 8,2% a 11% ao ano, mais Taxa Referencial (TR). As unidades do empreendimento Porto Real Suítes, da Efer, em Angra dos Reis, por exemplo, vem sendo vendido nesse formato para funcionários públicos que buscam um imóvel de veraneio. O condomínio terá 240 apartamentos com lazer a preços a partir de R$186 mil.
FGV: inflação da construção deve fechar 2009 próxima a 4%
publicado
em 10/08/2009 às 10:54
por Alessandra Saraiva Fonte: Agência Estado
Categorias: REFORMA E CONSTRUÇÃO, ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,
Rio de Janeiro - A inflação da construção civil deve encerrar 2009 próxima a 4%, resultado bem similar ao que deve ser registrado pela inflação do varejo este ano. Caso essa estimativa se confirme, os preços na construção civil devem finalizar 2009 com uma taxa de elevação bem menos intensa do que a apurada em 2008 (11,87%). A previsão é do coordenador de Análises Econômicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Salomão Quadros.
Até o IGP-DI de julho, o INCC-DI, que representa 10% do IGP-DI e mensura a evolução dos preços da construção, acumula altas de 2,69% no ano e de 6,40% em 12 meses. “Essa taxa de 6,4% deve diminuir ainda mais até o fim do ano”, afirmou Quadros. Ele comentou que, embora o setor tenha sido alvo de programas de estímulo do governo, como o “Minha Casa, Minha Vida”; e de medidas de desoneração tributária em alguns itens, isso não foi o suficiente para gerar um aquecimento forte no mercado e elevar a inflação do setor como um todo. “Essas medidas do governo, todas conduziram a resultados. Mas os efeitos produzidos foram bastante localizados em áreas específicas”, comentou o economista.
Quadros lembrou que, em 2008, o ritmo da inflação da construção estava em trajetória ascendente. Isso porque o setor estava fortemente aquecido, com um grande volume de projetos em andamento - até o acirramento da crise, em setembro do ano passado. Ele observou que, a partir desse período, as empresas ligadas ao setor de construção foram umas das mais afetadas pela crise, devido à diminuição de oferta de crédito, que impactou o capital de giro dessas companhias. “O cenário de preços desse ano é totalmente diferente do de 2008, quando nós tínhamos um aquecimento pleno do setor”, disse, afirmando ainda que “vai demorar um pouco” até o setor da construção retornar a um ritmo aquecido similar ao registrado no primeiro semestre do ano passado.

domingo, 9 de agosto de 2009


Pai
Dedicado aos vovôs Claudino, Inácio, Erno, e aos papais Paulo e Luciano...
O "ser" pai, não é apenas aquele de quem herdamos geneticamente tudo....
Ele é simplesmente tudo que somos...
Nosso espelho...
Nossa honra...
Nossa virtude...
Então Pai:
Seja para nós exemplo de sabedoria e orgulho,
que seremos reflexos seus!
A todos os pais que amam e cuidam dos seus filhos,
um Feliz dia dos Pais!

Pão Diário

Dia dos Pais 09/08/2009

Você tem Fé?

Sem fé é impossível agradecer a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hb 11.6)

"Quem tem fé vive contente em todas as circunstâncias. isso acontece porque a satisfação para a vida está em Deus e não nas coisas que possuímos".